AE Óbidos regressou ao trabalho com seis ‘caras novas’

0
520
- publicidade -

2-Reforcos_9254A AE Óbidos vai estrear-se na nova época na Divisão de Honra da AF Leiria. Os trabalhos começaram na passada segunda-feira com seis novidades, quatro deles ex-Murteirense e com passagem no Caldas SC.
José Vala já tinha adiantado à Gazeta das Caldas no final da época passada que Rui Vieira, o único júnior que subia de escalão, estava certo no plantel principal. A ele juntam-se os ex-Murteirense Dani, Jeffrey, Ricardo Santos e André Perdiz, todos também com passagens no Caldas SC, e o nigeriano George Alabama, recrutado ao Nadadouro. O plantel não está, porém, fechado.
Por outro lado, o clube obidense conseguiu manter grande parte da estrutura da época passada, o que garante a continuidade do trabalho que já vai na terceira temporada.
Na apresentação o técnico dos morcegos adiantou que a meta é a manutenção, mas que o grupo tem que traçar objectivos intermédios. Apesar dos jogadores não receberem contribuições, José Vala pediu “entrega total. Ninguém está aqui obrigado por isso peço o mesmo que se estivessem a receber, dedicamos todos muito tempo a isto e sabe bem chegar ao fim e festejar”, referiu.
O técnico adiantou ainda que há compromisso da Câmara de Óbidos para colocar os holofotes no Estádio Municipal para que a equipa ali possa treinar uma vez por semana.
Vítor Rodrigues, presidente do clube, deu as boas-vindas aos jogadores e lançou-lhes o desafio de serem símbolos, “a luz ao fundo do túnel para toda a formação, o que é uma grande responsabilidade”. E desejou que, depois de uma época 2014/15 fantástica, “que esta seja muito boa”.
José Vala tem como adjuntos João Madruga e Miguel Silva, que também ´será observador, e Sérgio Nogueira é o treinador de guarda-redes. A equipa tem ainda o apoio dos directores Paulo Lamas, Paulo Oliveira, Jorge Linha e do massagista Manuel Caeiro.

Pro Portugal mantém apoio

Também presente desde o primeiro dia no projecto de futebol sénior da AEO está o patrocinador principal, a Pro Portugal. A equipa tem ganho e, por isso, não vale a pena mexer, refere o empresário Nuno Martins, que aponta “os valores humanos” e “o esforço conjunto” que o clube faz em todos os escalões como principais factores para que a parceria com a AEO seja “interessante”.
A presença assídua da empresa no projecto AEO tem ajudado a atrair outros apoios, o que Nuno Martins também considera importante. “É interessante para todos valorizarmos a região”.
De resto, a empresa tem uma presença forte no apoio a clubes e associações. Para além da AEO, patrocina uma equipa do Caldas SC, outra do Ferrel e apoia a dupla caldense Margarida Reis/ Júlia Gaspar no voleibol de praia, para além de estar associada a várias festas.
A empresa tem crescido e hoje, para além do Oeste, tem presença nos mercados de Lisboa e Algarve e “tem conseguido consolidar-se”, refere Nuno Martins.

- publicidade -

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -