AE Óbidos venceu a série

0
868
Guilherme
Guilherme Martins inaugurou o marcador
- publicidade -

Árbitros: Rafael Marques e João Gomes
AE ÓBIDOS                                 2
Micael Ciência; David Chaves; Guilherme Martins (1); Leandro Freitas; Yann Cherel (1); Gonçalo Duarte; Tiago Oliveira; Duarte Santos; Marta Salvador; Diogo Santos; José Santos; Rúben Barros; Miguel Sedas. Treinador: Diogo Gomes
G.D. PENICHE                           0
Rúben Bem; Simão; Batista; João Bernardo; Mauro; Diogo Campos; Dani; Fávio; Alex. Treinador: Irina. Adjunto Jorge Bem
O Óbidos carimbou o primeiro lugar, da Serie F e, assim os quatro primeiros de cada série, irão disputar a 2ª fase para apurar os primeiros de cada grupo para a meta final do campeão Distrital.
As duas equipas só iam conseguindo chegar à baliza através de lances de bola parada, e foi num destes lances que o Óbidos acabou por abrir o marcador (12’) após um canto executado por Leandro ao qual Guilherme conseguiu corresponder, rematando para o fundo das redes. O Peniche reagiu bem ao golo sofrido e assumiu a iniciativa do jogo.

Apesar dessa subida de rendimento, o Óbidos foi sempre capaz de neutralizar as investidas da equipa forasteira. O jogo vira definitivamente quando o Óbidos passa a dispor de Yann e Gonçalo no ataque. A partir daqui, o Óbidos deu muito mais largura ao seu jogo, obrigou o adversário a estender-se muito mais no campo e a recuar muito mais. Começou a haver mais espaços, os Morcegos passaram a estar mais tempo no meio-campo do Peniche. Na reta final do jogo o Óbidos aproveitou o espaço nas costas da defesa do Peniche, com Yann a finalizar, numa boa jogada de Leandro.
Arlindo Ferreira

- publicidade -