Afonso Reis é Campeão Nacional

0
585
Gazeta das Caldas
O caldense Afonso Reis nos festejos do título | D.R.

Uma semana de grandes emoções e conquistas! Três dias depois da conquista para o final do campeonato da Europa, mais uma data gravada a letras de ouro na história do atleta Afonso Reis.
Nesta época Afonso assinou pelo Sporting Clube de Portugal, onde jogou e treinou com uma excelente equipa, e ao lado do capitão Miguel Maia, que apesar dos 29 anos de diferença manteve uma relação muito próxima- “A equipa manteve-se muito unida, vivemos de uma forma familiar ao longo destes meses. O espirito de entreajuda e amizade entre nós superou todas as dificuldades”, referiu Afonso. “É difícil encontrar um grupo como este, e por isso fomos os melhores”.

Foi com 2.700 espetadores nas bancadas que o Sporting mostrou grande determinação, e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de voleibol, após derrotar o Benfica no playoff por 3-2.
Num dérbi carregado de emoções do início ao fim, que é como quem diz do primeiro ao último ponto, só ao fim de cinco sets ficou definido terminando com o Sporting a levantar o 6.º troféu do seu historial (25-19, 19-25, 22-25, 25-16 e 16-14).
Após 24 anos, Sporting regressa aos títulos e um caldense fica ficado a esta conquista.