Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 13:00
- publicidade -
InícioDesportoAlcobaça termina Volta a Portugal de Cadetes em 4º lugar

Alcobaça termina Volta a Portugal de Cadetes em 4º lugar

-

O 4º lugar na classificação por equipas foi a posição com que o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola terminou a sua participação na 11ª Volta a Portugal de Cadetes, que decorreu entre sexta-feira e domingo, naquela que foi a primeira competição por etapas para os cinco atletas, todos de primeiro ano, que constituem a formação alcobacense. Alinharam à partida 160 jovens corredores de 15 e 16 anos, em representação de 25 equipas, três das quais espanholas, para três corridas que se esperavam muito competitivas, com a formação do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola a partir com a expectativas moderadas com o objectivo de tentar lutar pelo meio da tabela e, termina quase no podium, o que se pode considerar um excelente resultado.
No final dos quase 235 quilómetros Diogo Sousinha, que foi o segundo melhor atleta de primeiro ano, terminou a prova em 15º lugar na classificação geral com apenas mais 31 segundos que o vencedor da Volta o espanhol Marc Cabedo. Os restantes atletas da equipa de Alcobaça terminaram Rodrigo Paiva em 21º lugar, Tiago Clemente em 24º e André Cruz que sofreu uma queda na terceira e última etapa ficou em 52º lugar e apenas Duarte Martinho não resistiu à primeira etapa, chegou fora de controlo e teve que abandonar a corrida numa prova em que se registaram 67 desistências. O desempenho da equipa foi “excelente” com uma boa articulação entre atletas, a saberem responder às exigências da estratégia da corrida.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.