Alcobacense João Traquina fez o golo do mês da Liga Portugal

0
71

O chapéu do alcobacense João Traquina, capitão da Académica, frente ao Estoril Praia (1-2), na 19ª jornada da Liga Portugal SABSEG valeu-lhe o prémio de Golo do Mês daquela competição.

“Foi uma transição rápida. O Sanca passou-me a bola, e em corrida eu faço a receção já a ver a baliza. O guarda-redes estava adiantado e pensei logo em fazer o chapéu… e correu bem!”, descreveu o avançado Traquina, em entrevista à própria organização.

O capitão da Briosa reforça que “foi um golo essencial porque nos deu os três pontos, num campo difícil, frente a um adversário que é atualmente o líder e, por isso, é sempre importante”. O camisola 20 reconhece ainda que receber este prémio é um “boost” para a reta final do campeonato: “É um prémio que nos dá sempre alguma motivação extra para encarar os jogos que faltam de uma melhor forma, com mais confiança”.

O golo de João Traquina na vitória da Académica bateu a concorrência de Arsénio (FC Arouca), Bruno Silva (CD Mafra), André Silva (FC Arouca), Gilberto (SC Covilhã) e de Diogo Pinto (Vilafranquense).

Veja o vídeo no Youtube: www.youtube.com/watch?v=2iUqKh2r4Hc