Ana Correia Sousa, Inês Soares e Maria Caiado medalhadas no V Meeting de Xira em representação da Selecção Distrital Juvenil de Leiria

0
432
Gazeta das Caldas

Foi nos dias 26 e 27 de Maio de 2018, que se realizou a 5ª edição do Meeting de Xira para os escalões Juvenis e Infantis, na bela localidade de Vila Franca de Xira. Este meeting com a organização da Associação de Natação de Lisboa, tem conseguindo ano após ano vindo a aumentar o número de equipas e de participantes, tratando-se de um Torneio importante no panorama nacional com alguma competividade e mais uma oportunidade para os atletas competirem numa piscina com dimensão olímpica. Este ano a organização registou 520 nadadores, 241 do género masculino e 279 do género feminino, distribuídos por 46 clubes nacionais.
De acordo com o plano de selecções da Associação de Natação de Leiria, esta prova seria a ultima convocatória ao longo de várias concentrações distribuídas de Setembro até a data em que os melhores atletas do escalão Juvenil estiveram presentes.
Face ao exposto os Pimpões/Cimai estiveram muito bem representados por três atletas e o treinador Tiago Cabral que foi um dos responsáveis técnicos a acompanhar esta comitiva, que foi composta pelos seguintes atletas: David Relvas (DNMG); Ricardo Silva (DMNG); David Martyn (BSCN); João Silva (ADBA); Valentino Plsehkan (ADBA); Rui Freire (NDA); Inês Soares (Pimpões); Maria Caiado (Pimpões); Ana Correia Sousa (Pimpões); Sara Lopes (ADBA); Inês Jacinto (ADBA); Bruna Moiteiro (DNMG).
Em termos desportivos podemos afirmar que o desempenho das atletas caldenses foi de grande nível a conseguirem obter várias medalhas durante a sua participação.
A saber:
1º Maria Caiado aos 100M;
2º Ana Correia Sousa aos 100C;
3º Inês Soares aos 100M; 3º Inês Soares aos 100B;
2º 4x100L Fem Juvenil (Maria Caiado e Inês Soares);
2º 4x100E Fem Juvenil (Maria Caiado e Ana Correia Sousa)
A selecção distrital de Leiria foi a 2ª equipa mais medalhada logo a seguir a equipa vencedora do Torneio o Sporting de Portugal. Os Pimpões dão os parabéns a selecção distrital e em especial as suas atletas que estiverem presentes na referida prova.

Ao mesmo tempo a equipa caldense esteve presente com uma pequena comitiva na mesma competição. Esta equipa foi composta pelos seguintes nadadores: Margarida Arroja, Maria Carvalho, Lara Cotrim, Sofia Cunha, Dylan Félix, Rosa Branca, João Madrugo, Beatriz Martins e Constança Silva.
Em termos desportivos a equipa conseguiu obter 18 recordes pessoais e 10 finais, sendo que 7 foram finais B e 3 Finais A.
Damos os parabéns a todos os participantes.