Andebol: Dom Fuas AC garante subida à 2ª Divisão masculina

0
608
- publicidade -

Equipa de Rui Ferreira assegurou promoção na última jornada. Objetivo é chegar ao escalão principal na temporada 2022/23

Os seniores masculinos do Dom Fuas AC asseguraram a subida à 2ª Divisão nacional. Está dado o primeiro passo do projeto do clube que, em parceria com o FC Porto, ambiciona chegar à 1ª Divisão em 2022/23.
Na derradeira jornada da zona 2, a turma de Rui Ferreira venceu em Lamego (21-22) e garantiu, desse modo, a subida, pese embora o Avanca B, que derrotou o Cister Sport de Alcobaça (31-28), tenha sido o vencedor da série. Como aquela equipa B estava impedida de ser promovida, foram os nazarenos a assegurar a promoção, tendo terminado a 2ª fase com um ciclo de quatro vitórias consecutivas.
Já o Cister SA terminou no 3º lugar, ficando a 3 pontos do rival Dom Fuas AC. Na ponta final da competição, em face da ausência do técnico Rui Medeiros no Europeu de andebol de praia, foi Isabel Carolino a dirigir os alcobacenses.
Também à beira da subida ficaram os seniores femininos do Cister Sport de Alcobaça, que falharam uma inédita promoção à 1ª Divisão.
Na final-4 da 2ª Divisão, disputada em Santarém, a equipa de Abel Ferreira começou por perder nas meias-finais, disputadas no sábado, diante do Colégio Almeida Garrett B (20-26) e no domingo, na partida decisiva, baqueou diante do SIM Porto Salvo (33-23).

Seleção apurada para Mundial
A Seleção Nacional de andebol de praia, com as nazarenas Luana Periquito e Ana Carolina Silva em destaque e Rui Medeiros na equipa técnica, terminou o Europeu da modalidade em 5º lugar, o que valeu à equipa das quinas o apuramento para o Mundial. A prova decorreu em Varna, na Bulgária, e a equipa dirigida pelo leiriense Paulo Félix conseguiu um feito histórico, o mesmo sucedendo com a equipa masculina. ■

- publicidade -