António Morgado brilha no Encontro Nacional de Escolas

0
821
Gazeta das Caldas
António Morgado isolado a cortar a meta da prova em linha

O fim-de-semana de 14 e 15 de Julho dedicado à festa do ciclismo jovem. Mais uma vez Almeirim acolheu o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, que conta com provas nas vertentes de estrada e de BTT.
Este ano, pela primeira vez, a equipa EcoSprint-Nutea participou maioritariamente na vertente de estrada, com atletas nas 4 categorias (benjamins, iniciados, infantis e juvenis) tendo conquistado o 3º lugar na classificação por equipas na vertente de estrada, num total de 33 equipas participantes. Este prémio coletivo deixa-nos a todos orgulhosos.
Estão de parabéns todos os atletas pela sua prova, postura e determinação:
Benjamins: Érica Inácio, que tem vindo a melhorar o desempenho nas provas de destreza – continua “em formação”

Gazeta das Caldas
Pódio por equipas 3º lugar vertente de estrada

Iniciados (48 participantes): Afonso Inácio – alcançou o 16º Lugar na classificação geral depois de uma prova de destreza na 14ª posição e terminado a prova em linha num excelente 21º lugar depois de uma avaria técnica logo na partida.
Infantis (58 participantes) – Diniz Martins e Guilherme Ribeiro alcançaram o 10º e 28º Lugar, respectivamente, depois de uma prova de destreza sem penalizações e uma prova em linha disputada com muita energia, tendo o Diniz conseguido manter-se sempre na frente do pelotão, cruzando a meta em 6º lugar, com 19:27m apenas a 3 seg do primeiro classificado, já o Guilherme depois de uma paragem forçado devido a uma queda conseguiu sempre manter-se a pouca distância do  pelotão cruzando a meta na 29º posição.
Juvenis (104 participantes) – António Morgado conquista o 1º lugar no pódio; venceu ambas as provas, o contra relógio e a prova em linha, tendo cortado a meta ao sprint isolado depois de 5 voltas a um percurso de 5kms, totalizando 25kms.
Ainda na categoria de Juvenis, mas na vertente de BTT (115 participantes) esteve em prova o atleta Gonçalo Mateus, que depois de um arranque bem conseguido, teve uma queda logo na primeira volta, tendo feito uma prova sempre a recuperar posições terminando em 35º lugar.
Agradecemos como sempre o importante apoio de todos os que contribuem para que este projeto tenha sucesso: Nutea; Tyreserv; Ribeiro & Marques; Oticas-Oct; Auto Simpatia Rent a Car; Salão Milénio; Bike Zone Caldas da Rainha; Obiverde; Ruluauto; Município de Caldas da Rainha; União de Freguesias N. Senhora do Pópulo e São Gregório; União de Freguesias Santo Onofre e Serra do Bouro; familiares e amigos.