António Morgado é o novo campeão nacional de contrarrelógio

0
126
- publicidade -
O ciclista caldense António Morgado é o novo campeão nacional de contrarrelógio, tendo festejado a vitória hoje, em Santa Maria da Feira.
O jovem de Salir do Porto conseguiu completar os 32,4 quilómetros da prova em apenas 39,32 minutos, 17 segundos a menos que o segundo, Ivo Oliveira, seu colega na UAE Emirates. O pódio completou-se com Rui Costa (da Education First).
O percurso, em redor do Europarque, era quase todo plano, endurecido por alguns pequenos topos e pelo vento.
O corredor das Caldas da Rainha, todavia, não defraudou aqueles que lhe prognosticavam o triunfo. Foi o mais rápido em todos os pontos intermédios, embora com um desempenho desigual.
António Morgado, que ainda é sub23 e que se estreou nos nacionais de Elite, sucede assim ao seu colega de equipa e também caldense João Almeida. O ciclista de A-dos-Francos, que esteve em grande destaque na Volta à Suíça deste ano, não participou nos nacionais, para preparar a sua estreia no Tour.
“Não estava à espera de ganhar, mas estou muito feliz. A última semana foi complicada, porque caí na Volta à Eslovénia e ainda estou cheio de dores no lado esquerdo do corpo, também um bocado constipado, mas agora vamos seguir em frente. No domingo iremos correr como equipa e faremos o nosso melhor”, afirmou António Morgado, em resposta à pergunta da Federação Portuguesa de Ciclismo – União Velocipédica Portuguesa sobre o que se pode esperar dele na prova de fundo para elite, no próximo domingo.
Recorde-se que o salirense foi, ainda assim, o oitavo melhor jovem na Volta à Eslovénia, sendo 52º na geral.
No seu ano de estreia no World Tour, António Morgado está em 95º no ranking da UCI
- publicidade -