António Morgado vence com classe em Anadia

0
92
Ciclista chegou completamente isolado à meta

Caldense chegou isolado à meta e festejou primeira vitória da nova temporada

António Morgado (Bairrada) abriu a temporada de 2021 da melhor maneira possível, ao vencer, no passado domingo, o Circuito CAR Anadia, a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de juniores e paraciclismo.
Numa corrida disputada na extensão de 98,8 kms, com um circuito de cinco voltar, o caldense não permitiu quaisquer veleidades aos adversários e venceu com grande autoridade, chegando isolado à meta e uma vantagem de 1m15s sobre Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais).
O pelotão só chegou após 2m40s e foi Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) que, ao sprint, bateu Tiago Clemente (GD Lousa) para garantir a terceira posição na geral individual
Por seu turno, Ricardo Ramos (Alcobaça/Crédito Agrícola) foi 28º classificado, a 2m54s do vencedor, enquanto o colega de equipa, Jorge Figueiredo, acabou em 55º, a 9m33s de António Morgado.
António Morgado é considerado uma grande esperança do ciclismo nacional, tendo assinado esta época pelo Bairrada, após representar a Anipura/GDM-Escola Alexandre Ruas. ■