Cerca de seis mil atletas, oriundos de vários pontos do globo, vão participar no próximo fim-de-semana, de 18 a 20 de Março, na sexta edição do Campeonato Mundial de Artes Marciais – Wac World All Styles Championships, que decorre na Expoeste, nas Caldas da Rainha.
A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Lohan Tao, sobre a égide da WACF, ICKKF e IKF e em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, é considerada um dos maiores eventos do mundo de artes marciais e desportos de combate.
Bruno Rebelo, presidente da Federação Portuguesa de Lohan Tao, espera que a sexta edição da competição repita o êxito de anos anteriores. “Esperamos proporcionar aos milhares de visitantes e amantes deste desporto um espetáculo sem igual”, disse.
Com três dezenas de títulos mundiais e veterano de competição, refira-se que o caldense Bruno Rebelo foi o responsável, em 2010, pela criação do circuito Wac, que hoje é considerada uma das trinta maiores organizações desportivas do mundo, com mais de 100 países membros.
Esta sexta edição da WAC contará também com a realização da Feira Internacional de Cultura e Desporto – a FICD. Promover a região e o país nos seus variados setores é um dos principais objetivos desta feira, que contará com uma exposição de produtores, produtos e empresas, diversas apresentações e ainda a realização de competições e atividades lúdicas.
A cerimónia de abertura do evento decorrerá na sexta-feira, 18 de Março, pelas 09h00, com as presenças do presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Cardoso, do presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira, e do presidente da Federação Portuguesa de Lohan Tao, Bruno Rebelo.
Os bilhetes para o evento têm o custo de 5 euros, com desconto de 50% para todos os caldenses e entrada gratuita para o público estudantil.