
O Grupo Desportivo e Recreativo da Azambujeira dos Carros assinalou no dia 31 de Março de 2019, meio século de existência com um almoço convívio, que reuniu cerca de 150 sócios e amigos desta associação do concelho do Bombarral.
Um dos pontos altos da tarde acabou por ser a entrega da Medalha de Mérito Associativo por parte da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, entidade que se fez representar pelo 2º Secretário da Direção, Vladimiro Matos, que distingue precisamente os 50 anos dedicados ao movimento associativo.
Nesta data tão importante, a direção, atualmente presidida por Orlando Vieira, não quis deixar de fazer referência a quem deu início a esta caminhada, nomeadamente Henrique Moreira, Joaquim Augusto dos Prazeres e Luís Alfredo, os associados a quem coube a 11 de Março de 1969, efetuar a escritura da certidão da constituição da associação, assim como a redação dos estatutos.
Outro dos elementos que participou na fundação do Grupo Desportivo e Recreativo de Azambujeira dos Carros foi José Timóteo, que a direção convidou a subir ao palco com o intuito de lhe agradecer todo o trabalho que desenvolveu em prol da associação.
Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, foi convidado a dirigir algumas palavras, tendo começado por felicitar a associação por ter atingido um marco tão importante na sua história, dirigindo de seguida uma palavra de apreço a todas as pessoas que, desde o início e até hoje, fizeram parte da vida da associação.
O autarca deixou ainda a garantia de que a Câmara Municipal estará sempre ao lado das associações e coletividades do concelho, considerando ser um dever da autarquia ajudar estas entidades no desenvolvimento da sua ação.
O evento prosseguiu com o corte do bolo de aniversário, sendo que depois de se cantar os parabéns, a animação continuou com grupo “Gand Onda”.