Atletismo: Arneirense faz 2º lugar no distrital de sub-20 em femininos

0
543

Arneirense garante prata em femininos e ficou à beira do bronze em masculinos

A equipa feminina do Arneirense sagrou-se vice-campeã distrital de juniores, no passado domingo, no Estádio Municipal da Marinha Grande, onde decorreu a 2ª jornada da competição, ao somar 75 pontos. O triunfo recaiu na Juventude Vidigalense, que obteve 115 pontos, enquanto o Clube de Atletismo da Nazaré foi 5º colocado, com 34 pontos.
Por seu turno, a equipa masculina do Arneirense terminou a prova em 4º lugar, com 60 pontos, ficando apenas a 3 pontos do último lugar pódio, ocupado pelo Clube de Atletismo da Nazaré. Já o Clube Desportivo do Bombarral acabou a prova em 10º, com 7 pontos.
Em termos individuais, Beatriz Castelhano sagrou-se campeã distrital na prova de 200 metros planos, tal como a estafeta de 4×400 metros feminina, composta por Erica Morgado, Bruna Silva, Miriam Todica e Beatriz Gonçalves.
Por seu turno, Tomás Casimiro é o novo vice-campeão distrital nos 800 metros planos, o mesmo sucedendo com Sofia Quintino no triplo-salto.
Diogo Chaves e Hugo Tavares (salto em comprimento e 200 metros), Diogo Nogueira (lançamento do dardo e 800 metros), Miriam Todica, Bruna Silva, Beatriz Gonçalves (200 metros) e Erica Morgado e Leonor Belchior (lançamento do peso) completaram a comitiva do Arneirense na competição.
Na véspera, na 1ª jornada do Distrital de Juniores, o Arneirense arrecadou três títulos distritais: Beatriz Castelhano nos 100 metros planos, Tomás Casimiro nos 1500 metros e a estafeta masculina de 4×100 metros.
Sofia Quintino, nas provas de salto em comprimento e salto em altura e a estafeta feminina de 4×100 metros obtiveram 2ºs lugares, enquanto Diogo Nogueira, na prova de 400 metros planos, e Leonor Belchior, na prova de lançamento do martelo, acabaram em 3º lugar.