Beneditense integrou estafeta dos 4×100 metros e exibiu-se em bom plano, apesar de ter apenas 16 anos
Beatriz Castelhano (Arneirense) integrou a estafeta de 4×100 metros da Seleção Nacional de Sub-18 no Meeting Ibero-Americano, que decorreu, no passado fim de semana, no Estádio Emilio Martim, na cidade espanhola de Huelva, apresentando-se a um nível muito meritório.
A beneditense, de apenas 16 anos, efetuou o último percurso, com a equipa das quinas a fechar a corrida da final A com o tempo de 48s24 e a terminar na 6ª posição, quase a 2 segundos da congénere espanhola.
Matilde Simões, Joana Pestana e Rita Barbosa foram as companheiras da atleta do clube caldense no escalão de Sub-18, numa prova ganha pela Seleção A de nuestros hermanos. A Seleção Nacional de Sub-20 discutiu a subida ao pódio até ao fim, perdendo por curta margem para as espanholas.
Na final B, em que Beatriz Castelhano voltou a fazer o 4º percurso, as Sub-18 lusas conseguiram terminar à frente das espanholas, com uma vantagem confortável, ficando em 6º lugar e a uma curta distância da Seleção Nacional de Sub-20.
Treinada por Carlos Matos João, a velocista do Arneirense tem vindo a destacar-se nos últimos anos, somando títulos e chamadas à Seleção, tendo garantindo mais uma internacionalização.
Recordes para Espanha
A 17ª edição do Meeting Ibero-Americano de Huelva ficou, ainda, marcado pela obtenção de vários recordes para os atletas espanhóis. Este ano, a organização decidiu integrar no programa as estafetas de 4×100 metros, o que permitiu a oportunidade de mais velocistas se apresentarem na competição. ■