Atletismo: Caetana Neves e Marta Carriço são campeãs distritais

0
578

Marta Carriço e Caetana Neves, atletas do Arneirense, sagraram-se campeãs distritais de pista coberta no escalão de Sub-20, na prova que decorreu em Pombal a 13 e 14 de janeiro. No passado fim de semana, Marta Carriço voltou a sagrar-se campeã distrital de pista coberta, no escalão de Sub-18.
Na prova dos Sub-20, Caetana Neves conquistou dois títulos distritais, ao vencer as provas de 400 metros, com um registo de 65s51, e de 800 metros, com o tempo de 2m29s08.
Marta Carriço ganhou a medalha de ouro no salto em comprimento, com 5,45 metros como melhor registo, logo no primeiro ensaio, tendo-se aproximado da marca mais duas vezes. Marta Carriço foi ainda medalhada nos 60 metros ao terminar no segundo lugar da final A, com o tempo de 8s12.
O Arneirense teve ainda na competição os atletas Isaura Correia, José Pires e Carlos Santos.
No passado fim de semana, a comitiva caldense voltou a Pombal para disputar os distritais de Sub-18 e Marta Carriço esteve novamente em bom plano ao conquistar mais duas medalhas. Voltou a conquistar o título de campeã distrital no salto em comprimento, com 5,43 metros. Na prova de 60 metros, tirou 5 centésimas ao tempo da prova anterior, para 8s07, foi a melhor Sub-18 em prova e sagrou-se vice-campeã distrital.
Nesta prova destaque ainda para o quinto lugar de Constança Cação na final B dos 60 metros. A equipa foi ainda composta por Maria Inês Silva, Isaura Correia, Martim Figueiredo, José Pires, Manuel Madaleno, Sofia Viegas, Ana Bernardes, Rodrigo Neto e Matilde Pires.
O Arneirense conseguiu, ainda, o 5º lugar na estafeta feminina de 4×200 metros e o 5º lugar por equipas femininas. Nos masculinos, o clube ficou em 9º lugar. ■