Atletismo: Caldenses obtêm sete medalhas

0
334

Nos últimos fins de semana de junho decorreram os campeonatos distritais dos de infantis e iniciados, ambos realizados no Estádio Municipal da Marinha Grande e os atletas do Arneirense estiveram em bom plano conquistando um total de sete medalhas e três títulos.
Nas provas dos Infantis, a Escola de Atletismo do Arneirense esteve presente com três atletas, sendo de destacar o título de Caetana Neves nos 600 metros, com a marca oficiosa de 1m48. Isaura Correia foi medalhada de bronze na prova de 3000 metros marcha. Em masculinos, Rodrigo Martins venceu a sua série nos 60 metros planos e foi 5º no salto em comprimento.
No distrital de iniciados, destaque para os títulos de campeãs distritais para Marta Carriço e Caetana Neves. Marta Carriço venceu os 250 metros planos com a marca de 33.78, apenas a 8 centésimos do recorde distrital. Caetana Neves, ainda infantil, venceu os 800 metros com a marca de 2m32. Maria Vicente foi dupla medalha de bronze, nas provas de 250 metros planos e barreiras. Carlos Santos foi 7º no lançamento do peso, Rodrigo Martins bateu recorde pessoal na prova de salto em comprimento e Isaura Correia foi 6ª nos 800 metros.
No Campeonato Distrital de Absolutos, disputado a 19 e 20 de junho, também na Marinha Grande, Érica Morgado esteve em destaque na prova de 100 metros onde foi finalista sendo a 8ª na final. A atleta participou também na prova de 200 metros planos na segunda jornada. Leonor Belchior, atleta juvenil, participou na prova extra de lançamento do martelo, a 26 de junho, onde fez a segunda melhor marca do concurso que lhe confirmou mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis, a realizar dias 24 e 25 de julho na Lousada.