Marta Carriço e Beatriz Castelhano, atletas do Arneirense, sagraram-se no passado fim-de-semana campeãs nacionais de Sub-20, respetivamente nas disciplinas de salto em comprimento e 100 metros livres.
Marta Carriço, atleta que ainda compete no escalão de Sub-18, começou a prova de salto em comprimento com apenas o quinto melhor primeiro registo, e foi só à quinta tentativa, depois de dois saltos nulos pelo meio, que assumiu a liderança com 5,64 metros, adicionando 1 cm à marca na derradeira tentativa para vencer a prova à frente de um duo do Sporting. Nesta prova, Sofia Quintino foi 14ª, com 5,01m. Sofia Quintino trouxe ainda o 8º lugar no triplo salto.
Quem também se sagrou campeã nacional foi Beatriz Castelhano, nos 100 metros livres, com a marca de 11s69, apesar de ter terminado a prova no segundo posto, atrás de Nádia Cruz, do Benfica, que tem nacionalidade de São Tomé e Príncipe.
O Arneirense teve ainda em prova Leonor Belchior, 11ª no lançamento do Martelo, Hugo Tavares, nos 100 e 200 metros livres, e Inês Belbute, que não concluiu a prova dos 10.000m marcha. ■