Atleta fez novo recorde pessoal e está na “mira” para o Torneio Ibérico
Marta Carriço, atleta do Arneirense, sagrou-se no passado fim de semana campeã nacional de sub-18 de provas combinadas em pista coberta, competição que teve lugar em Braga.
Marta Carriço obteve 3153 pontos, um novo recorde pessoal, e garantiu o “ouro” com 12 pontos de vantagem para Tatiana Pereira, da Fundação Salesianos. A jovem do Arneirense bateu ainda o recorde pessoal nos 60 metros barreiras (9.29 segundos, a segunda melhor marca do ano até agora) e também nos 800 metros.
Em Braga esteve ainda a representar o clube caldense Sofia Quintino, que terminou a competição nos Sub-20 no 8º posto, com 2718 pontos. Sofia Quintino entrou na derradeira prova, os 800 metros, a disputar a medalha de bronze, mas uma queda no início da corrida comprometeu-lhe as aspirações.
Esta competição, que envolve as disciplinas de 60 metros barreiras, salto em altura, lançamento do peso, salto em comprimento e 800 metros é uma prova de observação para a Seleção Nacional tendo em vista o Torneio Ibérico de Provas Combinadas de Sub-18, que se realiza a 4 e 5 de março em Pombal, pelo que Marta Carriço tem excelentes perspetivas para obter a primeira internacionalização, depois de Sofia Quintino ter representado o país na edição do ano passado.
No fim de semana anterior, o Arneirense participou nos distritais de pista coberta com 9 atletas, que conquistaram 11 medalhas. Destaque para o título distrital de Hugo Tavares nos 60 metros, que foi ainda prata nos 200 metros, tal como a estafeta masculina de 4×200 metros, Sofia Quintino no salto em altura e nos 60 metros barreiras, e Marta Carriço no salto em comprimento.
Marta Carriço (salto em altura), Sofia Quintino (salto em comprimento), Beatriz Gonçalves (200 metros), Rafael Silva (800 metros) e Diogo Chaves (triplo-salto) foram medalha de bronze. ■