Atletismo: Atletas da região somam títulos no Olímpico Jovem Nacional

0
98
Atletas do Arneirense que marcaram presença no evento

A seleção distrital de Leiria atingiu o pódio no no Olímpico Jovem Nacional, prova que se desenrolou no passado fim de semana, em Lousada, Coimbra e Setúbal, com duas atletas de clubes da região em plano de grande evidência.
Em juvenis, Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se bicampeã nacional nas provas dos 100 e 200 metros. A beneditense estabeleceu um recorde pessoal nos 200 metros, com o tempo de 25s69, tendo vencido os 100 metros com a marca de 12s29 e subiu por duas vezes ao pódio, confirmando as excelentes indicações que tem vindo a fornecer.
A prestação dos atletas do Arneirense na competição não se ficou pela brilhante exibição da Beatriz Castelhano, dado que Marta Carriço foi 2ª classificada no salto em comprimento, com 5m22, e 3ª nos 250 metros planos, com a marca de 34s14, assegurando, deste modo, mais duas subidas ao pódio para a equipa da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.
Por seu turno, em juvenis, Tomás Casimiro foi 8º, ao correr os 800 metros em 2m02s, enquanto Hugo Tavares participou nos 100 metros planos e terminou em 9º, com 11s65.
Por seu turno, em iniciados Sara Conceição (Clube de Atletismo da Nazaré) dominou o concurso do lançamento do dardo (500gr), vencendo a competição com a marca de 38m37, garantindo mais um título nacional para Leiria.
No mesmo escalão de iniciados, Rita Oliveira (CA Nazaré) foi medalha de prata no lançamento do martelo (3kgs), com a marca de 38m22, enquanto no setor masculino o colega de clube, Duarte Santos, ficou à beira da conquista da medalha no concurso do lançamento do disco (1 kg), ao ser 4º classificado, com 34m80.
Referência, ainda, para a nazarena Mariana Vidinha (Juventude Vidigalense), que acabou em 6º a prova dos 800 metros de juvenis, com a marca de 2m26s24, mas que falhou o acesso às medalhas. ■