Badminton: Francisco Daniel subiu ao pódio do nacional de Sub-21

0
413
Os atletas do MVD no torneio em Leiria

Isabel Nunes esteve em bom plano em mais um torneio internacional

Francisco Daniel, atleta do MVD, subiu ao pódio do Campeonato Nacional de Sub-21 de badminton, que se disputou no passado fim de semana no Centro de Alto Rendimento.
Além deste resultado, Francisco Daniel participou em parelha com a também caldense Beatriz Sacramento na competição de pares mistos, tendo a parelha do MVD atingido os quartos de final da competição.
Também no passado fim de semana, o MVD participou no Torneio Miguel Alves, organizado pelo Clube Badminton de Leiria, tendo vários pódios e três vitórias.
Pedro Nunes (Sub-13), Richard Awerkerken (Sub-15) e Nikolas Araújo (Sub-17) subiram ao lugar mais alto do pódio. Vicente Frade (Sub-9), Maria Ventura (Sub-13), Rita Marques (Sub-17) e Duarte Ferreira (Sub-19) foram finalistas e Joana Gomes (Sub-15) e Tiago Borges (Sub-17), conquistaram terceiros lugares numa prova em que o clube caldense participou com com 15 atletas (na foto).

Isabel Nunes na Alemanha
A caldense Isabel Nunes esteve na Alemanha a participar no Victor Hofsteig Youth International. A atleta do MVD começou da melhor forma, vendendo o seu grupo de apuramento nos Sub-15. A caldense começou por vencer a suíça Alina Meier por 21-15 e 21-14 e depois a austríaca Alexandra Mikel por 21-7 e 21-8. Foi eliminada na ronda de 32 pela helvética Julietta Dübendorfer. Em pares senhoras, com a austríaca Bastian Klinka, passou também uma ronda. ■