Prova que decorreu CAR no passado fim de semana juntou mais de 130 atletas e houve portugueses no pódio
Decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha, no Centro de Alto Rendimento de Badminton, a 13ª edição dos Internacionais de Portugal de juniores, prova que juntou mais de 130 atletas, dos quais cinco caldenses. Apesar do domínio dos atletas estrangeiros, ainda houve lugar a uma presença lusa no pódio, a dupla mista composta por David Silva e Beatriz Roberto que ainda bateu o pé na meia final aos vendores e acabou por conquistar a medalha de bronze.
Ainda no quadro de pares misto, a vitória foi para a dupla russa Gleb Stepakov/ Daria Kharlampovich, que em toda a prova cedeu apenas um set.. Nota para a participação da caldense Madalena Fortunato, que em parelha com Rodrigo Dias chegou à segunda ronda através de um “bye”, mas cedeu depois contra os franceses Osvald/ Phan (21-13/ 23-21).
De resto, a atleta caldense que representou a seleção nacional não teve muita sorte nos sorteios. Em singulares senhoras, cedeu na segunda ronda para a dinamarquesa Anna Klausholm, que terminou em terceiro, e em pares senhoras, em parelha com Beatriz Roberto, cedeu na ronda inicial para as francesas Le Corre e Phan, finalistas vencidas.
Além de Madalena Fortunato, estiveram mais quatro caldenses em prova, Francisco Félix e Luís Ventura jogaram uma ronda em pares homens, cedendo para os espanhóis Arias/ Moran, enquanto em pares senhoras, Margarida Botelho e Joana Vargas tiveram experiência semelhante, cedendo para as dinamarquesas de Wit/ Loos.
Quanto aos restantes vencedores dos campeonatos, o canadiano Victor Lai venceu em singulares homens, numa final contra o francês Paul Tournefier. Em singulares senhoras, vitória para atailandesa Sirada R. sobre a irlandesa Sophia Noble.
Em pares homens, os alemães J. Dresp e K. Neumann venceram os russos A.Grigorenko e G. Stepakov, enquanto em pares senhoras a vitória sorriu à dupa da Estónia C. Kruus/ R. Uprus sobre as francesas J. Le Corre/ E. Phan. ■