Badminton: Telma Santos conquista título mundial de veteranos

0
481
Antiga atleta do Stella Maris de Peniche atinge ponto alto na carreira

Telma Santos sagrou-se, este sábado, campeã do mundo de veteranos na categoria +35, dominando a competição que decorreu na cidade espanhola de Huelva.
Na final, a penichense venceu a búlgara Maia Dobreva, 2ª cabeça de série do torneio, pelos parciais de 21-12 e 21-7, garantindo o ceptro mundial.
Há cinco anos sem competir em provas internacionais, a antiga jogadora do Clube Stella Maris de Peniche exibiu-se a grande altura em Espanha.
Telma Santos venceu três adversárias até atingir a meia-final, que ganhou devido à desistência da francesa Audrey Petit. Antes, tinha derrotado a espanhola Maria Isabel Saez (pelos parciais de 21-1 e 21-7), a polaca Dominica Cygn (21-7 e 21-5) e a francesa Fanny Reynaud (21-6 e 21-4), garantindo o “passaporte” para discutir o título mundial.
Aos 38 anos, Telma Santos, que tem competido ao serviço dos espanhóis do Badminton Laorden (Huelva), atinge um dos pontos mais altos de uma carreira que lhe permitiu disputar várias competições internacionais, nomeadamente duas Olimpíadas: Londres’2012 e Rio de Janeiro’2016. ■