Basquetebol: Pimpões é campeão em masculinos e femininos

0
184
A equipa feminina venceu o título no regresso à competição

Caldenses dominaram os dois escalões

Fim de semana de ouro para o escalão de Sub-16 dos Pimpões, que no mesmo dia arrecadaram os títulos distritais masculino e feminino.
A equipa feminina disputou em Pombal a final four do Campeonato Distrital e, na temporada de regresso do basquetebol feminino ao clube, conquistou o título.
As caldenses garantiram com facilidade o acesso à final ao vencer no sábado o Sp. Marinhense por expressivos 94-21.
Na final, contra o NDA Pombal, as pombalenses começaram melhor e venceram os dois primeiros períodos, 15-11 e 14-9. Mas na segunda parte os Pimpões venceram o terceiro período por 14-15. Ainda faltavam 8 pontos às caldenses, que no derradeiro tempo não deram hipóteses, vencendo por 3-17 e garantindo o triunfo por 46-52.
Na Marinha Grande, a equipa masculina dos “galos” começou por eliminar na meia-final a U. Leiria e garantiu acesso à final contra o Sp. Marinhense. Na final, os caldenses não deram veleidades aos marinhenses e só não dominaram o segundo parcial, mas após terem garantido logo no primeiro uma margem de 5 pontos. Os caldenses acabaram a partida a vencer por expressivos 40-66, garantindo o título.
Os dois títulos surgem após o terceiro lugar conquistado pelo clube no escalão de Sub-18. ■

A equipa masculina garantiu também o título