Caetana Neves é campeã nos 2000m obstáculos

0
413
Caetana Neves no pódio dos 2000 metros obstáculos
- publicidade -

Beatriz Castelhano participa no recorde nacional de 4×100 metros

O Arneirense teve este fim de semana duas atletas em grande destaque, em competições distintas. Caetana Neves sagrou-se campeã nacional de Sub-18, enquanto Beatriz Castelhano, ao serviço da seleção, contribuiu para o novo recorde nacional nos 4×100 metros.

Caetana Neves sagrou-se no sábado campeã nacional de Sub-18 nos 2000 metros obstáculos. Com a prova a disputar em Beja sob calor intenso, a jovem atleta do Arneirense foi a mais rápida das 25 que disputaram a prova. Caetana integrou a Série 2 e correu a distância em 7m17s22, vencendo com 5 segundos de vantagem para Lara Roque, do Bela Vista, e Carolina Carvalho, do Juv Ribeiras, que fechou o pódio a correr na mesma série em que apenas três atletas foram mais lentas que a vencedora da Série 1.

- publicidade -

Caetana Neves, a única atleta do clube caldense em prova, participou ainda nos 3000 metros, prova realizada no domingo, tendo cortado a meta na oitava posição com a marca de 10m40s09, a pouco mais de um minuto da campeã nacional, Maria Jesus, do AC Batalha.

Na prova marcaram ainda presença quatro atletas do CA Nazaré. Alícia Almeida foi quinta no lançamento do dardo, onde participaram ainda Diva Vidal e Camila Barbosa. Rafaela Libânio foi 12ª no lançamento do martelo.

Em Espanha, Beatriz Castelhano esteve a representar Portugal na estafeta de 4×100 metros do Campeonato da Europa de Equipas. Apesar de ter concluído a prova no 11º posto, a equipa composta por Lorene Bazolo, Beatriz Castelhano, Beatriz Andrade e Arialis Martinez fez história ao estabelecer um novo recorde nacional com a marca de 43s44. Em estreia pela seleção, depois de já ter feito parte da convocatória para a Taça do Mundo de pista curta como suplente, Beatriz Castelhano mostrou-se “radiante com a minha estreia, com esta equipa, com este recorde, inesquecível”, afirmou à Federação Portuguesa de Atletismo. Portugal obteve o 8.º lugar nos campeonatos, atingindo assim o objetivo de se manter entre as maiores potências do velho continente.

Beatriz Castelhano, segunda à direita, na estafeta nacional3
- publicidade -