
Clube esteve em grande plano e ainda trouxe um título por equipas e outro sincronizado, ao qual juntou mais dois pódios
O Acrotramp Clube de Caldas esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, que decorreu no passado fim de semana, no Pavilhão Municipal da Nazaré, com 377 ginastas. Com 10 ginastas em competição, o clube caldense conquistou três títulos nacionais individuais, pódios em várias categorias e afirmou-se como o clube mais titulado em trampolim individual (base).
A equipa caldense apresentou-se com Caetana Santos, Júlia Franco, Sofia Borges, Margarida Santos, Constança Correia e Maria Inês Rasteiro (Iniciados); Zoe Mendes e Madalena Gonçalves (Juvenis); Rita Laranjeira e Lara Murtinho (Juniores).
O fim de semana competitivo arrancou no sábado com as provas de trampolim sincronizado, onde Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, da categoria de Juvenis, garantiram o 3.º lugar do pódio. Na parte da tarde, em trampolim individual, Zoe Mendes sagrou-se campeã nacional com duas séries de grande nível técnico, enquanto Madalena Gonçalves terminou num honroso 4.º lugar entre 44 participantes.
No domingo, as provas de trampolim sincronizado continuaram com novas conquistas para o Acrotramp. Júlia Franco e Margarida Santos foram campeãs nacionais na categoria de Iniciados, enquanto Caetana Santos e Sofia Borges se sagraram vice-campeãs. Ainda na mesma categoria, participaram Constança Correia e Maria Inês Rasteiro. Nas Juniores, o par Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficou em 5.º lugar.
A tarde de domingo foi marcada pelas provas individuais, com resultados de excelência para a formação caldense. Caetana Santos sagrou-se campeã nacional em Iniciados, com duas séries tecnicamente irrepreensíveis. A equipa constituída por Caetana Santos, Júlia Franco, Sofia Borges e Margarida Santos venceu coletivamente, com prestações seguras e sem falhas. Em Juniores, Rita Laranjeira alcançou também o título nacional individual, enquanto Lara Murtinho cumpriu o seu programa técnico com qualidade.
Com estes resultados, o Acrotramp Clube de Caldas confirmou-se como a equipa com mais títulos individuais no trampolim base, num ano em que já tinha alcançado pódios nacionais também em trampolim sincronizado e duplo minitrampolim. “Outro ano de ouro” para o clube, que continua a elevar o nome das Caldas da Rainha no panorama da ginástica nacional.
O próximo grande momento do clube será já no dia 13 de junho, com a realização do 33.º Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha, que contará com ginastas campeões do mundo e da Europa, num espetáculo que promete elevar ainda mais o prestígio do clube e da cidade.
O clube enaltece todas as ginastas, os treinadores Stélio Lage, Margarida Lage e João Franco, bem como os dirigentes, pelo trabalho consistente e pelos resultados que continuam a prestigiar o desporto caldense.
