Futebol: Caldas abre época nos Açores

0
185
- publicidade -

Arranque do campeonato com visita ao Fontinhas, na manhã de domingo. Época está a gerar expetativa

O Caldas abre a temporada na Liga 3, no próximo domingo (10h00, Canal 11), no terreno do Fontinhas. A equipa parte com aspirações a fazer mais uma temporada tranquila no terceiro escalão do futebol nacional, apesar das alterações no modelo competitivo na prova, que vão obrigar à despromoção ao Campeonato de Portugal de oito dos 24 competidores.
A presença de históricos como Académica e Belenenses tem aumentado a expetativa para 2022/23, na qual o pelicano tem uma árdua tarefa pela frente, dado que a Série B comporta um leque de conjuntos que apostam forte para subir de divisão, como Alverca e U. Leiria, para além de outro histórico, o V. Setúbal.
Na 1ª jornada do campeonato, o Caldas, que se “instalou” em Óbidos, durante a pré-época, desloca-se à Praia da Vitória, aos Açores, para defrontar um dos recém-promovidos à Liga 3, que na época passada recebeu o contributo do ex-pelicano Ricardo Isabelinha (4 golos em 13 jogos), avançado que se transferiu para o Moncarrapachense, outro dos emblemas estreantes no terceiro escalão.
Entretanto, o Caldas é um dos 34 clubes isentos na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, segundo ditou o sorteio da prova realizado na passada quinta-feira. Académica, Belenenses e V. Setúbal também ficaram isentos.
A turma de José Vala entra em competição na 2ª ronda, na qual já constarão as equipas da Liga Sabseg.
Na 1ª eliminatória da Taça, que está agendada para 11 de setembro, destaque para a visita do Rio Maior SCF ao Alverca e para o dérbi distrital entre Marinhense e U. Leiria.
Quanto aos representantes da AF Leiria, o Sp. Pombal recebe o U. Tomar e o Portomosense visita o Pêro Pinheiro. ■

- publicidade -