Caldas apresentou modalidades de ténis de mesa e andebol

0
429
Os responsáveis das novas modalidades do Caldas e das autarquias caldenses
- publicidade -

Formação será a base dos dois projetos que já iniciaram treinos

O Caldas Sport Clube apresentou no passado dia 11 de julho à Câmara das Caldas e às juntas de freguesia da cidade as suas duas novas modalidades para a próxima época: o andebol e o ténis de mesa.
Rodrigo Amaro, presidente do clube apresentou os responsáveis pelas duas secções. José Viegas, que ainda recentemente garantiu três títulos nacionais na modalidade, é o responsável pelo ténis de mesa, “que tem muita história nas Caldas da Rainha”, lembrou o dirigente.
“O José Viegas prontificou-se a ajudar o clube na divulgação, no treino e na captação de novos atletas, algo que agradecemos porque ele tem muita experiência, tem conhecimento, tem prática de muitos anos, pelo que será seguramente uma mais-valia”, descreveu.
José Viegas lembrou que o concelho tem “as melhores condições do país para jogar ténis de mesa” na Sala Dr. Calheiros Viegas, no Pavilhão da Mata, mas que estão subaproveitadas, algo que o projeto do Caldas se propõe mudar. Os primeiros treinos têm sido motivadores, contando já com a adesão de cerca de 25 praticantes.
O objetivo é fazer crescer o projeto, e José Viegas acredita que é possível, “sabemos que a cidade gosta da modalidade”, acrescentou. A secção vai ter formação, pré-competição e competição, nesta fase inicial a nível distrital. Para crescer, irá fomentar torneios populares e há ainda “o grande desejo de organizar torneios nacionais e internacionais, homenageando antigos atletas”, adiantou José Viegas.
No andebol, José Matos será o timoneiro do projeto. “É uma pessoa que tem muita experiência ao serviço do Ginásio de Almada. Veio morar para perto das Caldas e, quando soube que queríamos alargar modalidades, disponibilizou-se para integrar este projeto”, disse Rodrigo Amaro.
O responsável pela secção disse que o projeto passa nesta fase por cimentar a base, com atletas dos 8 aos 12 anos para formar os escalões de minis e infantis “e ir subindo sustentadamente”. Será ainda realizado trabalho junto das escolas com torneios de promoção à modalidade.
Vítor Marques, presidente da Câmara, mostrou-se satisfeito por ver o clube abraçar duas modalidades que “já tiveram grandes participações nas Caldas” e desejou sucesso para os dois projetos. ■

- publicidade -