Aí está o Caldas 2010/11. Foi no passado sábado que o grupo de trabalho se apresentou, tendo regressado ao trabalho na segunda-feira, sob o comando de José Vala, Nuno Ferreira e Marco Custódio, com Gila a gozar os últimos dias de férias. Presentes estiveram as três aquisições e grande parte do restante plantel. A única novidade, pelo menos por enquanto, é a confirmação da saída de Marco Custódio do lote de jogadores, transitando para a equipa técnica. O guardião ponderava continuar mais uma época caso a lesão no joelho que o afastou no final da época evoluísse positivamente, mas um erro na primeira operação obrigou a uma segunda intervenção, realizada na passada terça-feira.
Sem Marco Custódio o número de jogadores baixa para os 20 e poderá abrir uma vaga para mais um ex-júnior, o guarda-redes Ivan que poderá acompanhar Diogo Soares e Ricardo Campos nas opções para a baliza caso consiga convencer a equipa técnica.
O plantel não estará, contudo, ainda fechado, José Vala deixou no ar a vontade de preencher um lugar específico, que deverá ser no centro da defesa. A contratação de Rui Almeida aumentou para três os centrais disponíveis, um número curto atendendo a eventuais castigos ou lesões. Este era, de resto, um problema que já existia na época passada.
Em relação aos ex-juniores, serão oito a prestar provas na pré-temporada. Se no início a ideia era integrar no final da pré-época dois ou três jogadores, na apresentação Vítor Marques falou em pelo menos três, provavelmente devido à vaga que se abriu na baliza. Para além de Ivan, os defesas Miguel Vieira, Carlos Monteiro e Nuno Couto, os médios André Pedro e Ruben Sancheira e os avançados Marcel Rosas e Fernando Ferreira vão tentar convencer Gila que têm qualidade para integrar a equipa.