Campo da Quinta da Boneca
Árbitros: Rafael Marques, João Gomes e Nelson Dias, AFLeiria
CALDAS 7
Guilherme Querido, David Sil, Tomás Luís “C”, Duarte Coito (Tomás Carvalho, 70’), Norte, Marco Faria, Cláudio (Loureiro, 57’), Rachão, Tomás Correia (João Subtil, 40’), Roque (Leonardo Franco, 57’) e Miguel Cunha (Bernardo Louro, 70’)
Suplentes não utilizados: Rafael Martins e Guilherme Lourenço
Treinador: Carlos Santos
ANSIÃO 0
Hugo, Jorge “C”, Bruno Tavares, Ivo Alves (Alexandre, 70’), Pedro Gonzaga, Bernardo (Hugo Reis, 70’), Diogo Bernardo, Pedro, Joel, Dilan (Francisco, 57’) e João Pedro (Ruben, 40’)
Suplentes não utilizados: Rodrigo
Treinador: Tiago Mendes
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Miguel Cunha (3’ e 7’), Marco Faria (46’ e 59’), Roque (53’), Bernardo Louro (72’) e Tomás Carvalho (80’)
Disciplina: Nada a registar
A equipa A do Caldas recebeu e venceu o Ansião, na Quinta Boneca. A supremacia dos caldenses foi evidente, numa vitória justa. Os pelicanos foram superiores física, técnica e taticamente e construíram um resultado volumoso.
Os alvinegros entraram fortes, a explorar a faixa esquerda com vários cruzamentos perigosos. Foi assim que surgiu o primeiro, aos 3’, num lance em que a bola vai do extremo esquerdo para o direito e daí para o ponta-de-lança, Miguel Cunha, que inaugurou o marcador. Pouco depois Roque isolou Cunha para o avançado bisar.
O jogo entrou numa fase mais amorfa, também fruto de uma intensa chuvada.
Na segunda metade e já com o sol a brilhar, o Caldas voltou a entrar bem e aos 6’ Marco Faria concluiu de cabeça depois de um canto. Aos 13’ Roque fintou o guardião forasteiro e atirou para a baliza deserta. Seis minutos depois Marco Faria bisou na sequência de um livre.
Os caldenses geriram o jogo e trocaram bem a bola, não dando hipótese de resposta aos de Ansião. Perto do fim Bernardo Louro fez o sexto e Tomás Carvalho fechou as contas com uma cabeçada.































