Caldas da Rainha – 20º Campeonato Nacional FPL

0
785
Gazeta das Caldas

Nos dias 11,12 e 18 Novembro as Caldas da Rainha receberam o 20º Campeonato nacional de Sport Kempo e Traditional Kempo da F.P.L., com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha o evento foi um sucesso, somando mais de mil competidores oriundos de todos os distritos de Portugal Continental e Ilhas.
Dias 11, 12 Novembro foram os dias reservados à competição desportiva com combates nas diversas vertentes da modalidade: Rumble Kids, Rumble Kempo, Point Kempo, Knock Down, Kempo KO e Kempo Contact.
Já dia 18 foi o dia reservado à competição tradicional em que a as formas de mão vazia e formas com armas abrilhantaram o evento com registo milenar da modalidade com raízes chinesas. Sendo as provas em disputa: Formas de mão vazia duras, formas de mão vazia suaves, formas com armas duras, formas com armas suaves, formas de equipa, formas livres e defesa pessoal sénica.

 O presidente da FPL, o caldense Bruno Rebelo, salientou a qualidade da organização e o crescimento significativo por parte dos atletas. Apresentou ainda o sucesso do Sport Kempo para todos, estando em competição no nacional 426 mulheres e 586 homens, demonstrando o forte crescimento e desempenho na transversalidade da prática da modalidade.
Foram atribuídos 376 títulos nacionais nas categorias presentes: 4/5, 6/7, 8/9, 10/11, 12/13, 14/15, 16/17, 18/19, 20+, 30+, 40+ divididos por sexo masculino e feminino.
A F.P.L. deixa o profundo agradecimento aos Caldenses Maria Baptista, Tânia Rebelo e Filipe Noronha, por uma organização absolutamente exemplar e mérito.