Caldas da Rainha desejou boa sorte à partida dos seus olímpicos

0
256
O presidente da Câmara das Caldas desejou boa sorte em nome dos caldenses a João Pereira e João Almeida

Os atletas João Pereira (triatlo) e João Almeida (ciclismo) estão de partida para Tóquio, onde ainda este mês vão cumprir as suas provas nos Jogos Olímpicos, e a Câmara das Caldas realizou, esta quarta-feira, uma cerimónia para marcar a despedida e lhes desejar boa sorte em nome da comunidade.

Nenhum dos atletas prometeu medalhas, mas ambos reconheceram acalentar o sonho de o conseguir e disseram preparados para “dar o melhor”.

Tinta Ferreira, presidente da Câmara das Caldas, disse que “não esperamos o mundo, mas estamos com água na boca” em relação ao que s dois atletas podem conseguir, acrescentando que já é “um orgulho e uma felicidade” para o concelho e a comunidade caldense ter dois atletas na maior competição desportiva do planeta.

O evento teve lugar na praça do Abraço Verde, no Complexo Desportivo Municipal, e além de familiares e amigos dos dois atletas, contou com a presença dos presidente do Comité Olímpico Português, José Manuel Constantino, e do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco.

José Pereira partiu esta quinta-feira para Tóquio e João Almeida segue na sexta-feira. Os dois caldenses juntam-se a um terceiro, Marco Alves, chefe da Missão Olímpica portuguesa que já se encontra no Japão.