Os juvenis do Caldas garantiram no passado domingo a manutenção no Campeonato Nacional com uma vitória na Marinha Grande sobre o Marinhense. Foi a primeira vez na história do clube que a equipa de juvenis conseguiu a manutenção nesta competição.
Os caldenses venceram por 2-1, com golos de Júlio Sousa e Tomás Correia. A duas jornadas do fim, os caldenses recebem este fim-de-semana o Loures e folgam na derradeira ronda, pelo que este resultado foi crucial para os objectivos da equipa ao garantir vantagem no confronto directo com os marinhenses.
Carlos Santos, treinador da equipa, salientou à Gazeta das Caldas que foi “
um longo percurso, mas mostrámos nesta segunda fase o que andámos a trabalhar na primeira”, destacando as cinco vitórias consecutivas que permitiram esta reviravolta na classificação.
O técnico referiu que a primeira fase, que o Caldas terminou com apenas quatro pontos, foi de adaptação à prova. “
Muitos jogos perdemos por um golo e por pormenores, quando fomos a melhor equipa. Nesta segunda mostrámos claramente o nosso”.
Manter a equipa de juvenis no nacional é crucial para a formação do clube, “
ajuda o atleta a crescer e prepara-os para chegar à equipa sénior, onde querem chegar”, considera Carlos Santos. Além disso, ter a equipa A no nacional permite à equipa B competir na Divisão de Honra, onde ocupa actualmente o segundo lugar, também com maiores índices competitivos.
Carlos Santos realça que este resultado foi fruto do trabalho dos atletas, equipa técnica, seccionistas e pais dos atletas, a quem deixa o seu agradecimento enquanto líder do grupo.
GUARDA-REDES
DÁ VITÓRIA AOS JUNIORES
Os juniores do Caldas operaram uma reviravolta dramática em Peniche no tempo de compensação e mantêm acesa a esperança de chegar ao primeiro lugar. O Peniche vencia por 3-2 aos 90 minutos, resultado que deixaria os caldenses a oito pontos da liderança e praticamente sem hipóteses de chegar ao primeiro lugar. No entanto, nos quatro minutos de compensação os alvinegros conseguiram marcar dois golos, com o guarda-redes Henrique Santos a vestir a pele de heróis ao apontar o golo da vitória. Mark Coito (2) e Pedro Lucas marcaram os restantes golos dos alvinegros. J.R.