Caldas RC vence Santarém e apura-se para oitavos-final da Taça de Portugal

0
1104
1-jogo 4ªEliminatoria
- publicidade -

CALDAS RC 38
João Vicente, Luis Gaspar, Rui Santos, Cristiano Manuel, Bruno Martins, Gonçalo Sampaio, Ricardo Marques (Cap.), Filipe Gil, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Mateus Neves, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Pedro Madaleno, Gonçalo Silva, António Mil-Homens, Francisco Fraga, Sebastião Vasconcelos, Leonardo Ferreira, João Leitão.
Treinador: Patricio Lamboglia. Diretor: Adelino Jacinto. Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem
CR SANTARÉM 35

Magnifica tarde de inverno, sol sem vento, e muito publico – afeto às duas equipas – nas bancadas. O complexo desportivo das Caldas em processo de embelezamento e melhorias mostrou-se um palco de excelência para a prática do Rugby. As Caldas da Rainha dispõe, nos dias de hoje, palcos invejáveis para as mais diversas competições desportivas.
A partida foi muito bem disputada por ambas as equipas, explanando um Rugby com bons pormenores técnicos e jogo de ataque a privilegiar as jogadas à mão. Arbitragem competente de Guilherme Themudo, disciplinador e a deixar jogar.
Ambas as equipas apresentaram algumas baixas nos seus XV, aproveitando o Santarém por colocar, de início, alguns jogadores menos utilizados, para proporcionar a sempre necessária rodagem.
Aproveitaram os Pelicanos, e com uma primeira meia hora de Rugby jogado ao largo, rápido e tecnicamente irrepreensível, marcaram 4 ensaios, logo aos 2 minutos pelo regressado nº 8 Filipe “Fili” Gil – uma palavra para a rápida recuperação da Mãe, aos 7minutos pelo ”arrier” Gonçalo “Bieber” Silva a concluir jogada de toda a linha atrasada Pelicana, aos 20 minutos pelo jovem centro Tomas Jacinto e aos 28 minutos pelo sempre jovem Pedro “Boi” Madaleno a concluir talvez a melhor jogada do encontro. Todos os 4 ensaios foram magistralmente transformados por “Tommy” Lamboglia, que ainda aproveitou para concretizar, aos 12 minutos, uma penalidade aos postes.
Resultado final: Caldas RC – 38 / CR Santarém – 35.
Resultado que se aceita, duas equipas que proporcionaram bons momentos de Rugby aos muitos adeptos que vibraram e apoiaram, como se deve, as suas Equipas. O Rugby no Oeste está muito bem representado.
O Caldas RC segue para os oitavos de final, recebendo no fim-de-semana de 28-29 Janeiro a AEIS Técnico, actual 2ª classificada da Divisão de Honra.
Seguiu-se uma “prolongada” 3ª parte onde as três equipas estiveram em elevadíssimo plano. O Rugby assim estará sempre de parabéns!
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha, e aos nossos patrocinadores.

- publicidade -