Caldas SC já garantiu a renovação de 15 jogadores

0
799
- publicidade -

O Caldas SC já oficializou a renovação com 15 jogadores do plantel da época passada. Entre este grupo de atletas encontram-se os que compuseram o onze mais utilizado por Ricardo Moura na época passada.
“Para nós tratar das renovações era o fundamental e foi nisso que o nosso trabalho incidiu até à data”, disse Nuno Ferreira, dirigente com a pasta do futebol sénior, à Gazeta das Caldas. O dirigente nota que no passado o Caldas negligenciava um pouco o dossier renovações em detrimento das contratações, o que criava sentimento de injustiça entre os jogadores.
Por outro lado, a rápida renovação com os atletas mais utilizados permitiu ultrapassar a concorrência de outros clubes pelo seu concurso. “Para ficar, alguns não aceitaram outras propostas que tinham mais vantajosas a nível financeiro”, conta Nuno Ferreira, o que é um sinal positivo do trabalho que o clube tem vindo a fazer no apoio ao plantel.
“Primeiro temos que dar valor e reconhecer o mérito aos que estão cá, depois, consoante as lacunas, tentar contratar alguém que possa acrescentar valor ao que temos”, acrescenta.
Longe de estar encerrado, o plantel tem ainda espaço para mais renovações. Depois o departamento de futebol vai procurar reforços pontuais, que podem ser três ou quatro e não vão fugir daquilo que tem sido a política recente do clube, jogadores jovens com potencial e da região. “Penso que vamos conseguir porque nesta zona há jogadores com bastante potencial, jovens que querem aparecer e mostrar que têm qualidade”, refere Nuno Ferreira.
Os jogadores que já renovaram são os seguintes: Luís Paulo; Juvenal, Militão, Rony, Rui Almeida, Danny Rafael e Diogo Clemente; Paulo Inácio, André Santos, André Simões e Marcelo Santos; Sabino, João Rodrigues, Farinha e Nuno Januário.
Entretanto foi também anunciada a equipa que acompanhará José Vala no comando técnico. Gonçalo Penas será o adjunto, reeditando a dupla que contribuiu para a qualificação do clube para o então Campeonato Nacional de Seniores. Marco Silva também se mantém como técnico de guarda-redes e David Silva mantém o posto de adjunto, que acumula com observação e análise de vídeo.

- publicidade -