Caldas sofre primeiro empate após goleada a meio da semana

0
517
André Perre esteve em bom plano a organizar o ataque e ficou a dúvida num lance em pareceu sofrer penalti | Joel Ribeiro
- publicidade -

Golo de João Tarzan ao cair do pano em Santarém garantiu o 13º ponto, quatro dias depois de uma vitória robusta (4-0) sobre o Lourinhanense

O Caldas manteve em Santarém a liderança à condição da Série F, após somar o primeiro empate da época e depois de, a meio da semana, ter aplicado uma pesada derrota ao Lourinhanense (4-0), com uma exibição segura.
O jogo a meio da semana e um relvado que se tornou ainda mais pesado pela chuva que caiu sobretudo antes da partida podiam ser obstáculos extra à equipa de José Vala, contra um Santarém a fazer, apenas, o segundo jogo no campeonato, devido aos muitos problemas internos.

“Mesmo a perder acreditámos sempre e foi pena não termos mais uns minutinhos, estávamos fortes, íamos conseguir um segundo golo”
Militão

O Caldas entrou forte e mandão, como tem sido em todos os jogos fora de casa, mas desta vez não conseguiu marcar nos minutos iniciais. Mesmo assim, na primeira parte foram dos alvinegros as melhores ocasiões.
Os pelicanos procuravam tirar partido da linha defensiva adiantada dos escalabitanos, apresentando um bloco igualmente compacto no miolo. Ricardo Isabelinha, André Perre e Januário tiveram oportunidades de visar a baliza, mas o nulo acabou por manter-se.

“A maior satisfação foi a forma como a equipa reagiu física e mentalmente. Fomos à procura do golo e fomos premiados por isso”
José Vala

- publicidade -

Na segunda parte, o Caldas foi perdendo algum fulgor e o Santarém adiantou-se, à entrada dos 10 minutos finais, num remate fortíssimo de Flavinho. Luís Paulo ainda foi chamado a evitar o segundo, mas o Caldas voltou a crescer na ponta final e empatou numa jogada de ataque organizado, com Farinha a servir João Tarzan e o atacante a marcar à boca da baliza.

 

 

 

- publicidade -