Pelicanos são sextos classificados a três pontos do quarto lugar, jogam com Académica, Sporting B, Pêro Pinheiro e Covilhã
Acabaram as intermitências desta edição da Liga 3, a prova retoma este domingo depois de várias interrupções de pelo menos duas semanas terem tirado ritmo às equipas. Mas, agora, as quatro últimas jornadas serão realizadas sem mais paragens e tudo está por decidir, incluindo para o Caldas, que tem um lugar nos quatro primeiros a apenas três pontos.
Pela frente o Caldas tem uma missão difícil, pela qualidade dos adversários que ainda tem que enfrentar, mas há aspetos a ter em conta que fazem os adeptos acreditarem que o quarto lugar que ficou à porta na época passada, possa mesmo acontecer esta temporada.
Começando pelo fator casa. Dos quatro encontros que faltam disputar, três são em casa, a começar pelos dois próximos. Apenas um dos encontros será na condição de visitante.
Curiosamente, os três encontros em casa serão contra os três primeiros classificados. A demanda começa este domingo (19h30), com a receção à Académica, um adversário com o qual os pelicanos se costumas dar bem. Segue-se novo encontro em casa, contra o Sporting B. São dois adversários que o Caldas venceu na primeira volta, vitórias que relançaram a equipa de José Vala para os bons resultados, depois de um arranque tremido.
A terceira paragem neste percurso leva o Caldas a Sintra, para o único jogo fora. O adversário é o Pêro Pinheiro, que apesar de ser penúltimo classificado, tem sido verdadeira “besta negra” dos alvinegros nesta época. A equipa do concelho de Sintra eliminou o Caldas da Taça de Portugal e depois foi à Mata vencer os pelicanos (1-2), numa das partidas em que o Caldas apresentou melhor futebol nesta temporada.
A primeira fase termina novamente no Campo da Mata, onde os adeptos alvinegros esperam poder fazer a festa contra o Sp. Covilhã. Este é um adversário que causa sentimentos mistos aos caldenses. O Caldas esteve a vencer duas vezes por dois golos no encontro da primeira volta, mas os serranos fizeram uma recuperação impressionante nos minutos finais e deram a volta, vencendo por 4-3.
Há ainda a apontar que a próxima jornada tem um Atlético Alverca, dois clubes que estão em luta direta com o Caldas pelo quarto lugar. As últimas jornadas têm ainda no cardápio um Sp. Covilhã-Académica, um Alverca Sporting B, e um Académica-Atlético, pelo que todas as equipas que estão a lutar pelo apuramento podem ainda perder muitos pontos nesta fase final. ■