O Caldas conquistou uma vitória que se pode revelar importante para os objectivos da equipa nesta primeira fase – tendo em conta que se disputa em apenas uma volta. Os caldenses fizeram uma belíssima exibição contra a U. Leiria e venceram com muito mérito.
O jogo começou equilibrado, mas após alguns cantos a favorecer os leirienses, depressa o Caldas ganhou ascendente sobre o meio campo leiriense. Se as oportunidades demoravam em chegar, os pelicanos foram pacientes e souberam esperar que estas surgissem. A primeira foi para ameaçar, um remate de Bernardo Veludo que Afonso defendeu para o poste. A segunda foi mesmo a contar. De um lançamento lateral curto, Diogo Silva colocou na área, Frunze desviou e Alexis encostou ao segundo poste. Logo a seguir o avançado quase bisou, com uma bola que sobrou na área, mas o remate saiu ao lado.
A U. Leiria respondeu ao intervalo, com uma substituição e uma mentalidade mais ofensiva para o segundo tempo. Nos primeiros minutos o Caldas foi mais remetido ao seu meio-campo defensivo, mas voltou a libertar-se até à segunda substituição nos visitantes. Pela hora de jogo a U. Leiria voltou a criar perigo, com um remate perigoso para uma boa defesa de Luka. O guardião também foi dominante no jogo aéreo. Mas se a U. Leiria parecia acabar o jogo em crescendo, foi o Caldas que voltou a marcar aproveitando uma desatenção generalizada da defensiva opositora. Bernardo Veludo fez a diagonal sozinho e encerrou a questão do vencedor. E o Caldas até podia ter feito o terceiro, negado por Afonso a Frunze no último lance da partida.
Municipal da Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Sophia Rosa, assistentes: António Traguedo e Artur Sábio, AF Setúbal
CALDAS 2
Luka Félix; Daniel Costa, Francisco Pereira, Guilherme e Ulisses Magalhães; Bernardo Veludo e Gonçalo Matias (C); Diogo Silva (Martim Magalhães 70’), Gonçalo Veludo (Dani 61’) e Alexis Branco; Daniel Frunze
Não utilizados: Afonso Botelho, Gonçalo Barreiras, Mateus Magalhães, António Brito, Miguel Matias
Treinador: Luís Lopes
U. LEIRIA 0
Afonso; Daniel (Biscaia 56’), Luisão (C), Tomás e Felizardo (Edu 35’); Trindade, Gouveia e Alex; Monteiro, Gonçalo, Chico
Não utilizados: Bernardo, Rafa, Miguel, Nuno, Bryan
Treinador: José Horta
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Alexis (29’), Bernardo Veludo (70’+1)
Disciplina: cartão amarelo a Edu (50’)