Caldas vence o Sintrense e tem apuramento na mão

0
454

O Caldas venceu este domingo o Sintrense (1-0) com um golo do central Gaio e deu um passo muito importante para garantir um lugar no apuramento para a 3ª Liga da próxima época.

O jogo decidiu-se com apenas um golo, apontado de cabeça, na sequência de um canto, pelo central Gaio no período de compensação da primeira parte. O golo surgiu também a culminar um final de primeira parte com uma pressão ofensiva muito forte dos caldenses.

A vitória do Caldas era um passo muito decidido para garantir um lugar entre os cinco primeiros classificados da série. Apesar das ausências de peso de Juvenal e Militão no setor recuado, o Caldas fez um jogo de uma organização defensiva a toda a prova. Durante todo o encontro, apenas um remate de longe de Gonçalo Pinto pôs realmente à prova Luís Paulo (a bola bateu duas vezes no ferro). De resto, foi sempre o Caldas a controlar e, mesmo sem muita baliza, obrigou Garrido a duas defesas apertadas a remates de Farinha e Passos.

Na segunda parte, apesar da tripla alteração de Hugo Falcão ao intervalo, o Sintrense não foi capaz de desmontar a organização defensiva do Caldas, enquanto os alvinegros tiveram num lance de João Tarzan, que El Kahlej intercetou, e num centro remate de Isabelina ao poste oportunidades para fechar o resultado.

A vitória colocou o Caldas em quarto com 27 pontos, mais um que o Loures e três que o Sintrense, mas com vantagem no confronto direto com os sintrenses. Significa isto que os pelicanos podem garantir já na próxima jornada (a disputar a 3 de abril) a qualificação para o apuramento de subida à 3ª Liga, caso vençam o Torreense ou façam o mesmo resultado que o Sintrense, que recebe a U. Santarém. Mesmo que a jornada corra mal, os caldenses têm ainda a última jornada, em que recebem o Loures.