A caldense Patrícia Carmo é Campeã Nacional

0
920
Gazeta das Caldas
Patrícia Carmo e o seu par Miguel Fernandes

No passado sábado, 9 de Dezembro, Patrícia Carmo e o seu par Miguel Fernandes sagraram-se campeões do Circuito Nacional de Adultos Open Latinas e ainda Campeões Nacionais Under 21 Latinas.
O campeonato teve lugar em Estarreja, distrito de Aveiro, com a participação de um painel de júris nacionais e internacionais de alto prestigio e assistiu-se a mais uma grande competição da FPDD, (Federação Portuguesa de Dança Desportiva).
Neste campeonato ocorreram duas competições distintas, a 7ª prova do Circuito Nacional, a última das sete provas organizadas ao longo do ano desta competição e uma de carácter único, o Campeonato Nacional de U21.
Este tem sido um bom ano para promover o nosso país, o desporto tem sido um dos meios mais eficientes para essa promoção, nesse sentido, Patrícia Carmo e Miguel Fernandes, também eles têm contribuído para levar a nossa bandeira a vários pontos do globo e ao lugar mais desejado nos pódios, situação bem recente que aconteceu no passado dia 25 de Novembro, em Milão, uma competição de elevado prestigio, no Open Malpensa, onde arrecadaram o 1º lugar na competição de U21.

Esta é uma modalidade que requer uma grande dedicação, uma enorme concentração e uma melhor gestão, para que o foco se mantenha sempre bem definido! Cada dançarino é “livre“ para fazer a escolha da competição que mais lhe convém, muitas das vezes impera a questão financeira, pois infelizmente quase sempre só se pode contar com os “Paistrocínios”.
“É um mundo deslumbrante, este mundo da dança, é um mundo realmente para quem tem uma paixão desmedida por esta modalidade, pois são feitos “sacrifícios “ que põem muitas situações em causa! Mas quando os nossos filhos nos presenteiam com uma dedicação e um trabalho tão rigoroso e nunca deixando descorar outros assuntos de igual importância, como os estudos por exemplo, sentimos uma sensação de missão cumprida e que tudo valeu a pena por eles” (desabafo de mãe).
O próximo ano será de igual forma, para estes jovens Patrícia & Miguel, um ano muito trabalhoso e com muita responsabilidade, pretendem continuar a trabalhar para levar as cores do seu pais ao mais alto nível e fazer soar muitas vezes o Hino Nacional!

O.C.