Calistenia: Iúri Lage vence em Lisboa

0
280
A equipa do Bar-Wings na prova do Parque das Nações

Bar-Wings participou com quatro atletas na segunda etapa da Liga

O Bar-Wings participou no passado dia 6 de maio no Endurance Last Man Standing Championship, que decorreu no Parque das Nações, em Lisboa, com organização da equipa Bandalhos Workout e da Liga Portuguesa de Calistenia Sets N’ Reps (LPC).
A prova reuniu cerca de 30 dos melhores atletas de Portugal, dos quais quatro caldenses, dos quais se destaca a vitória do atleta e treinador Iúri Lage na categoria Elite (- 70Kg).
Afonso Moldes ficou em 6º lugar na categoria Elite (+ 70Kg). De salientar que este atleta começou a praticar calistenia no Bar-Wings há cerca de 1 ano, demonstrando desde o início da sua prática enorme potencial nesta modalidade, e sendo atualmente dos atletas mais fortes do país na sua categoria.
João Domingos e Gustavo Dias ficaram em 13º e 14º lugares, respetivamente, na categoria Pro. Ambos tiveram uma excelente prestação, tendo sido o primeiro campeonato individual destes jovens atletas fora das Caldas da Rainha. É de referir, ainda, que o atleta Gustavo Dias, de 16 anos de idade, só começou a praticar a modalidade há pouco mais de 6 meses.
Além dos quatro atletas, o clube caldense teve ainda na prova o treinador Alexis Giuntini, como um dos júris do evento.
Este foi o segundo evento desta liga e o terceiro vai decorrer nas Caldas da Rainha, com organização do Bar-Wings, no dia 8 de julho. ■