Campeonato de Portugal: Torrense vence Caldas desfalcado

0
405

O derby do Oeste deste domingo terminou com a vitória do Torreense (1-3) no Campo da Mata. Contra um Caldas desfalcado, o clube de Torres Vedras aproveitou para cimentar a liderança.

O Caldas, que não pôde levar a jogo 14 jogadores devido a um surto de covi-19 (com dois casos positivos confirmados) teve que recorrer à equipa B para completar a ficha de jogo. Dos 18 convocados, apenas 10 jogadores pertencem ao plantel principal e alinharam todos de início. O avançado da equipa B João Gaspar foi chamado à titularidade, num 11 que contou com apenas cinco dos jogadores mais utilizados por José Vala esta época. De fora ficaram elementos chave na equipa, como Luís Paulo, Militão, Farinha e João Tarzan, entre outros.

Alheio a isso, o Torreense teve uma abordagem pragmática ao jogo e logo ao minuto 12 adiantou-se no marcador, com alguma sorte à mistura. Canto batido à esquerda, Weliton cabeceou para uma defesa de Rui Oliveira contra o poste, o ressalto dividido por vários jogadores acabou em golo, com o desvio final a parecer do central e capitão Weliton.

Ao minuto 27 o Torreense dobrou a contagem, com novo lance pelo lado esquerdo do ataque. Ragner ganhou o duelo a Juvenal e cruzou na direção de Silas, João Passuco tentou tirar a bola do avançado, mas acabou por colocá-la no fundo da rede.

O Torreense fez o terceiro já na segunda parte, num canto direto do lateral esquerdo Zezinho.

O Caldas reduziu num lance construído por dois jogadores que saíram do banco já com a segunda metade em andamento. Pedro Sousa lançou Gonças na direita, o jovem, ainda com idade de júnior, fletiu para dentro e assistiu a estreia de Mauro Eustáquio a marcar pelo Caldas.

Pouco depois a dupla voltou a funcionar, mas o remate de Mauro Eustáquio acertou na barra e Pedro Sousa não conseguiu emendar para a baliza.

O Torreense é agora líder com 23 pontos, mais 5 que o Alverca, que tem um jogo a menos, e mais 7 que o Caldas.