CAMPEONATO NACIONAL A2 VOLEIBOL – II FASE

0
571
- publicidade -

VOLEI CLUB VIANA       0

SC CALDAS                   3

Parciais:17-25; 16-25; 14-25

- publicidade -

 

No primeiro dos dois jogos disputados fora por parte do Sporting das Caldas, foi com relativa facilidade que seria conquistada a primeira vitória do fim-de-semana por 3-0. Esta “facilidade” foi conquistada, ou seja, o Caldas entrou e esteve em jogo sempre concentrado no seu objectivo, sobrepondo-se em todos os capítulos de jogo. Set após set a equipa Caldense, mantendo a concentração e respeito pelo seu adversário, conseguiu superiorizar-se desde o início das partidas, controlando sempre o marcador até final.
GDC GUEIFÃES             2

SC CALDAS                   3
Parciais: 21-25; 22-25; 25-19; 25-22; 18-20

No segundo jogo do fim-de-semana, encontraram-se os finalistas da 2ª fase, que disputaram o acesso à divisão A1 a partir do próximo dia 30.
No 1º set cedo se notou a superioridade do Sporting das Caldas que antes dos 10 pontos já detinha uma vantagem de três pontos. Vantagem essa que chegou a ser de sete cifrando-se em três pontos quando foi atingido o final do parcial. Segundo set e repetição do registo no set inicial, onde invariavelmente nas acções de serviço, bloco e ataque o Sporting ganhou ascendente ao seu adversário que se apresentava resignado enquanto vencido. Com a chegada do 3º set e não estando mais nada em jogo, uma vez que a equipa visitante ao conquistar o 2º set, conquistou também o factor casa como 1º classificado da 2ª fase, as equipas baixaram os seus níveis de concentração/eficácia tendo a equipa da casa atingindo um empate a 19 quando teria já estado a perder por 18-14. Foram os erros directos do Caldas que ditaram o vencedor deste parcial, deixando antever um desfecho de jogo imprevisível. À entrada para a 4ª partida as equipas equilibraram-se e o set foi disputado de parte a parte com excelentes momentos de voleibol, principalmente a nivel das acções defensivas e de ataque. Foi o Gueifães que foi mais forte nos momentos finais forçando o seu serviço enquanto primeira arma de ataque, causando problemas na construção das jogadas da equipa visitante, culmatando a sua derrota por 25-22. Na 5ª e ultima partida e dps de ter estado a perder por 10-5, o Caldas empenhou-se num ultimo esforço colectivo, atingindo o empate a 13, fruto de muita entrega e entreajuda. Nas jogadas decisivas foi ao nivel do bloco que a equipa visitante acabou por conquistar a vitória na partida.

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa

 

 

 

- publicidade -