Águias vinham de duas derrotas e dois empates, mas golearam em casa
A Casa do Benfica das Caldas da Rainha somou a primeira vitória da temporada e logo com goleada sobre o CS Évora de Alcobaça, que somava vitórias nos dois jogos disputados.
Apesar de procurar ainda a primeira vitória, a formação comandada por Miguel Ângelo vinha em crescendo, registando dois empates consecutivos após as derrotas nas duas rondas inaugurais.
Na quadra, a formação caldense foi procurando capitalizar essa subida de rendimento, mesmo com o plantel limitado a nove elementos, com vários jogadores ausentes devido a problemas físicos.
A Casa do Benfica, com boa organização no seu jogo, sobretudo nos momentos sem bola, fez da capacidade de pressionar o seu principal trunfo.
O CS Évora de Alcobaça não conseguiu contornar esse posicionamento dos encarnados nas suas saídas em ataque, registando um grande número de perdas de bola em zona proibida.
Foi no aproveitamento desses lances que Cláudio Moura e depois Paulo Fragoso deram vantagem aos caldenses.
Na segunda parte, a Casa do Benfica soube gerir muito bem o encontro e aproveitar o nervosismo da equipa visitante, descontente com algumas decisões de arbitragem, para sentenciar a partida com mais dois golos até ao apito final.