Casa do Benfica das Caldas conta com 60 atletas na secção de Patinagem Artística

0
1471
Os atletas e a equipa técnica da secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica |Foto Franco

Foi no domingo, 8 de Outubro, que a Casa do Benfica das Caldas da Rainha realizou a apresentação oficial da equipa que este ano compõe a secção de Patinagem Artística. Integram a modalidade 60 atletas, distribuídos pelos escalões de iniciação, infantis, benjamins, iniciados, cadetes, juvenis, juniores e seniores.
Já a equipa técnica é constituída por Alice Silva (coordenadora), Ana Rita Pires (treinadora) e Emanuel Figueiredo (treinador-adjunto), incluindo ainda os seccionistas Célia Leal, Sandra Fernandes, Fátima Anjos, Clara Custódio, Joana Silva e Susana Grilo.
A Patinagem Artística é uma modalidade que integra a CBCR desde Abril de 2017, tendo surgido da “vontade de um grupo de pais em melhorarem as condições da prática desportiva dos seus filhos, criando-se assim uma secção sólida que os pudesse acompanhar”, refere a direcção da Casa do Benfica.

A actual equipa técnica da CBCR – que antes pertencia a outro clube – abraçou este projecto, inicialmente apenas com 12 atletas.  “Rapidamente começaram a ter visibilidade na nossa cidade, na Associação de Patinagem de Leiria (APL) e noutros clubes filiados, aumentando substancialmente o número de praticantes”, acrescentam os responsáveis, que acrescentam que a Federação de Patinagem de Portugal está cada vez mais exigente, desde que assumiu o propósito de inserir esta modalidade no Comité Olímpico.
“Foi necessário procurar uma estrutura que estivesse à altura destas novas exigências”, sublinha a direcção da CBCR, que para esta época tem como principais objectivos melhorar a qualidade da Patinagem Artística praticada nas Caldas, introduzir as vertentes de Solo Dance e Figuras Obrigatórias e preparar os seus atletas para as competições da APL (Torneio de Esperanças, Torneio Mini-Esperanças, Taça APL, Taça Show e Campeonato Distrital). Outra meta a alcançar é levar atletas ao Campeonato Nacional.
Na cerimónia de apresentação da secção de Patinagem Artística da CBCR estiveram presentes cerca de 300 pessoas, entre atletas e equipa técnica, dirigentes do clube (incluindo o presidente Hugo Feliciano), o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, o presidente da União de Freguesias Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vítor Marques, o vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, José Pires, e o vice-presidente da APL, Rui Almeida. O evento começou logo de manhã, com uma sessão fotográfica no Pavilhão da Mata (realizada pela Foto Franco), e estendeu-se tarde dentro, com um almoço (porco no espeto) na sede da CBRC e a apresentação oficial dos atletas.
A secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica treina de segunda a quinta-feira no Pavilhão Desportivo da Escola D. João II (19h00-21h30), sextas-feiras e sábados no Pavilhão da Mata (18h00-21h30 e 11h00-13h00, respectivamente). Os seus principais patrocínios nesta época são as empresas CamiloSport, Transwhite e Pedro Custódio Seguros.