Casa do Benfica organizou torneio no novo campo de paddle tennis no Parque Belver

0
893
notícias das Caldas
As três duplas de pódio e os directores da Casa do Benfica

A Casa do Benfica nas Caldas da Rainha organizou no dia 15 de Maio um torneio de paddle tennis, que serviu para inaugurar o campo construído pela Junta de Freguesia de Nª Sra. Pópulo, Coto e São Gregório no Parque Belver. A iniciativa correu bem e a direcção dos encarnados já está a preparar um segundo torneio para o Verão.
A dupla Pedro Sousa e Duarte Sousa foi a vencedora do torneio, depois de bater na final Fernando Perdigão e Luís Miguel. A dupla Pedro Rocha e André Costa ficaram com o terceiro lugar. Estas três duplas receberam uma lembrança da Casa do Benfica e uma peça em cerâmica oferecida por Joaquim Beato, da Molde. Houve ainda ofertas da Junta de Freguesia de Nª Sra. Pópulo, Coto e São Gregório.
A Casa do Benfica aproveitou a presença do campo e a ausência de dinamização do mesmo para criar este primeiro torneio, que foi um pouco como um tubo de ensaio que pode conduzir à criação de uma nova modalidade no clube.
A iniciativa “correu bastante bem”, refere Hugo Feliciano, presidente da direcção da Casa do Benfica. O principal objetivo era perceber se o paddle tennis teria receptividade. “Vimos que tem, havia mais pessoas interessadas em participar”, acrescenta.
O torneio contou com 12 participantes e “havia mais interessados”, garante Hugo Feliciano, mas a Casa do Benfica optou por não alongar o quadro competitivo devido ao tempo disponível.
Os próximos passos até já estão dados para implementar a modalidade no clube. “Estamos a estudar, temos reuniões marcadas com vários organismos em Lisboa, incluindo a Federação Portuguesa de Paddle Tennis, gostaríamos de ter formação para dar formação aos jovens e precisamos de pessoas especializadas para dar essa formação”, adianta Hugo Feliciano.
“É um desafio, uma boa aposta para a cidade, estamos a sair da nossa área de conforto e é esse o objectivo, ter uma oferta diversificada e complementar a oferta que há nas Caldas”, acrescenta.
Por outro lado, um segundo torneio está já em carteira, para os meses de verão.