O Catarinense apresentou as suas equipas durante o domingo, 17 de Setembro. Este ano, com a abertura dos Juvenis, “Os Broeiros” têm pela primeira vez todos os escalões de formação. São cerca de 100 atletas num ano em que foi estabelecido o orçamento mais alto – 18 mil euros – e em que se pretende que os seniores subam de divisão.
No passado domingo, 17 de Setembro, num dia de festa a A.R.C. Catarinense apresentou as suas equipas para a época 2017/18. Cerca de 500 pessoas marcaram presença no evento que contou com os juniores e sub20 do S.L. Benfica.
Os infantis perderam 3-0 com o Juncalense, os iniciados perderam 4-2 com o Telheiro, os juvenis venceram o Louriçal por 3-2, os juniores perderam 6-0 com os juvenis do Benfica e os seniores perderam 5-4 com os sub20 do Benfica.
O plantel dos seniores para esta época tem cinco reforços. Edu (universal) vem do Olho Marinho, Pedro Ferreira (guarda-redes), Marquinho (universal) e Fábio Rodrigues (guarda-redes) vêm do Nadadouro e Bernardo (ala/pivot) regressa ao clube.
A equipa técnica, liderada por Luís Marques, recebe Tiago Bernardo (treinador adjunto). O futsal em Santa Catarina começou há mais de 10 anos. Depois de dois anos, parou por uma época e regressou, entrando agora na oitava consecutiva.
Luís Marques disse que no projecto que lidera há quatro anos tem havido
“uma grande evolução”. O início não foi fácil, mas actualmente
“todos os dias aparecem miúdos, tanto da freguesia como das vizinhas”.
Com quase uma centena de atletas, Luís Marques afirmou que o Catarinense é
“possivelmente a equipa que tem mais atletas de futsal no concelho”.
Os 18 mil euros que suportam a prática desportiva são angariados através dos patrocínios, dos apoios da Junta e da Câmara, da roulotte e dos eventos que desenvolvem.
O objectivo para este ano é
“ficar no primeiro lugar” e subir de divisão.
“Já merecemos essa alegria”, desabafou Luís Marques, notando que
“o campeonato vai ser mais equilibrado e mais difícil que no último ano, porque desceu uma boa equipa e todos se reforçaram”.