Catarinense encerrou época com baile de gala

0
651
Todos os atletas, directores
Todos os atletas, directores e entidades oficiais | IV
- publicidade -

Cerca de duas centenas de atletas e familiares participaram no baile de gala que encerrou a época desportiva do A.R.C. Catarinense. Este foi mais um ano de crescimento, conforme lembrou Luís Marques, coordenador do desporto e treinador dos seniores. “Há três anos atrás tínhamos dois escalões com cerca de 20 miúdos, hoje são 50 em quatro escalões de formação. Temos vindo a evoluir e vamos continuar”, disse. “Só nos falta um escalão, juvenis, que não temos atletas, mas tencionamos daqui a dois anos ter os escalões todos”, concluiu.
Salientou que na próxima época pela primeira vez uma equipa que joga junta desde os benjamins irá chegar aos juniores. “São cinco anos a jogar juntos”, disse.
Uma época do Catarinense custa, em valores aproximados, 10 mil euros, sendo a AF Leiria quem leva a maior parte deste valor. Para o próximo ano o treinador dos seniores traçou como meta a manutenção, mas admitindo que gostaria de ver já no próximo ano o Catarinense nos cinco primeiros lugares.
Contou que já têm dois reforços confirmados: o fixo Ângelo Ferreira e o ala/pivot Pedro Ferreira, ambos ex-Casal Velho. “Vamos ter uma equipa muito mais competitiva, que este ano foi muito complicado, tivemos muitas lesões e o plantel não era muito longo”, disse. Por outro lado, este ano “houve alguma falta de comprometimento por parte de alguns atletas”.

- publicidade -