Ciclismo: Adams Yates tira liderança a João Almeida

0
157

Adam Yates (INEOS Grenadier) conquistou esta terça-feira a liderança da 100ª Volta Ciclista à Catalunha, na terceira etapa que terminou do topo do Vallter, com uma contagem de montanha de categoria especial. O ciclista britânico herdou, assim, a camisola de líder da corrida, que João Almeida transportou durante este terceiro dia de prova.

Adam Yates atacou a meio da principal subida do dia, numa etapa em que a INEOS ditou regras, chegando a um grupo da frente, para depois se isolar já dentro dos dois quilómetros finais.

João Almeida, que cedo se viu sem ajudas dos companheiros da Deceuninck-Quick-Step, comandou sozinho a perseguição do mini-pelotão, mas acabou por cortar a meta 47 segundos depois do vencedor da etapa. O ciclista caldense mantem-se no pódio, em terceiro lugar a 50 segundos de Adam Yates, “cercado” por três ciclistas da Ineos. Richie Porte é segundo e Geraint Thomas é quarto.

A etapa de quinta-feira volta a ser de alta montanha, com chegada em prémio de montanha de categoria especial do topo do Port Ainé.