Ciclismo: António Morgado vence última etapa e acaba em sexto da geral na Polónia

0
1479
António Morgado em fuga na última etapa, que acabaria por ganhar
- publicidade -

Caldense terminou a 47 segundos do vencedor, depois de ter perdido 51 segundos no sábado, devido a um furo

António Morgado esteve mais uma vez em grande destaque, desta vez ao serviço da seleção nacional, no Grande Prémio das Nações que decorreu na Polónia. O caldense, de Salir do Porto, terminou a geral no sexto lugar, a 47 segundos do vencedor, mas pode queixar-se de má sorte, depois de ter perdido 51 segundos na penúltima etapa, devido a um furo.
Foi na quinta e derradeira tirada que António Morgado esteve em maior destaque. Num terreno de sobe e desce constante, Portugal endureceu a corrida o mais possível, procurando criar as condições necessárias para que Morgado pudesse recuperar algum do tempo perdido na véspera. O ritmo que António Morgado implementou na parte final fragmentou o grupo da frente com mais oito ciclistas, vencendo com o seu habitual sprint poderoso.
No entanto, a vitória não permitiu recuperar todo o tempo perdido no dia anterior. O esloveno Gal Glivar venceu com menos 16 segundos do que o italiano Davide Pignazoli e menos 26 do que o alemão Hannes Wilksch, que ocuparam os lugares do pódio. António Morgado foi ainda segundo classificado na segunda etapa e quinto na terceira.
António Morgado, que voltou nesta prova à competição após uma paragem por lesão, segue agora para Itália, onde vai correr, a partir de 11 de junho, no Giro Next Gen. ■

- publicidade -