Ciclismo: Bombarral recebe nacionais de juvenis, cadetes e juniores

0
41

O Bombarral acolhe este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Estrada de ciclismo nos escalões de juvenis, cadetes e juniores.

O programa da competição começa com a grande novidade da época desportiva de 2022, a disputa dos Campeonatos Nacionais de Juvenis. Dado tratar-se de uma categoria etária de ligação entre as escolas e a competição, a Federação Portuguesa de Ciclismo decidiu começar a atribuir títulos nacionais de juvenis na temporada em curso.

Os primeiros campeões nacionais de juvenis, tanto no setor masculino como no feminino, serão conhecidos na tarde de sábado, com a prova de fundo marcada para as 14h00.

Pelas 15h30 iniciam-se os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio. Estarão em disputa os títulos de cadetes e juniores, masculinos e femininas. Os cadetes de ambos os géneros e as juniores vão pedalar ao longo de 9,3 quilómetros. Os juniores masculinos, categoria na qual o caldense António Morgado defende o título nacional, terão por diante um exercício individual de 11,9 quilómetros.

Para domingo estão guardadas as provas de fundo. Às 9h30 arranca a prova de cadetes, uma corrida de 78 quilómetros, resultante de quatro voltas ao circuito desenhado em redor do Bombarral. Os juniores partem às 15h00 e vão completar 117 quilómetros (seis voltas).

A realização das provas irá provocar alguns condicionamentos ao trânsito junto dos respetivos percursos da prova, com particular destaque para as provas de contrarrelógio que terão lugar no sábado, entre as 15h00 e as 19h00, informou o município.